Por Marie Courtneau
Em https://www.annuaire-therapeutes.com/index-des-disciplines
Veterinário acupunctor: outra forma de tratar o seu animal
Como para os humanos, a medicina tradicional chinesa, que inclui a acupunctura, pode ser um grande auxílio para acompanhar e optimizar a saúde dos animais.
Graças ao investimento de acupunctores entusiasmados que transpuseram os seus conhecimentos da medicina tradicional chinesa para o cuidado com animais, esta abordagem da saúde é hoje possível também para os animais.
Os tratamentos de acupunctura veterinária assentam nos mesmos princípios que no homem (Yin e Yang, 5 elementos, circulação de energia…) com um mapa diferente dos pontos de acupunctura.
Uma sessão: para que animais e para quê?
Até hoje têm sido tratados com acupunctura sobretudo cães, gatos e cavalos, mesmo que, em absoluto, o método possa ser aplicado a outros animais.
Aparentemente, permite reduzir a dor, as perturbações intestinais, os problemas musculares e articulares e melhorar a imunidade 8asma, problemas de brônquios…) e a vascularização do sistema sanguíneo.
Algumas informações sobre uma sessão
Com quem
Não existe nenhum diploma oficial. Os veterinários acupunctores devem ser escolhidos pela sua qualidade global e confirmada.
Uma sessão
Como para o ser humano, o veterinário acupunctor recorre a agulhas finas de utilização única, ou mesmo à moxibustão, à electroacupunctura, à auriculoterapia ou ao laser. São precisas várias sessões, sobretudo quando se pretende aliviar as dores instaladas como a artrose do joelho de um cão de idade.
Deixe um comentário