SOFROANÁLISE ou MÉTODO PSICO-TERAPIA SOFROANÁLISE

Por Lucile de La Reberdière

em: https://www.annuaire-therapeutes.com/index-des-disciplines

A fim de ajudar as pessoas a aumentar a sensibilidade corporal e a desenvolver calma mental, a Sofroanálise propõe meditações dinâmicas, visualizações simbólicas e tipos variados de respiração consciente.

Casar as contradições

Sendo uma abordagem psicocorporal, a prática associa a sofrologia e a meditação. Chamada também sofroanálise integrativa.

Uma sessão: para quem e para quê?

A sofroanálise propõe associar os recursos profundos do corpo, do espírito e das emoções para explorar as dimensões recalcadas do ser, para que a pessoa se conheça melhor e evolua. Combina sofrologia, meditação e terapia pela fala, para levar a uma relaxação profunda que liberta as tensões mais escondidas.

Esta análise tripla permite identificar bloqueios, mecanismos de pensamento e esquemas de vida repetitivos. Mais do que uma técnica, a sofrologia é um método completo para deixar emergir as informações do inconsciente, com toda a segurança. Bastante pacificadora, desenvolve a consciência e o diálogo interior.

A abordagem ajuda a colocar à distância as experiências negativas a fim de deixar de haver identificação com elas. Ensina a revitalizar as competências e traz muita energia. É uma solução que pode ser muito transformadora para pessoas retidas na sua evolução profissional, que atravessam uma crise de vida ou que têm bloqueios recorrentes.

Algumas informações úteis sobre uma sessão

O técnico de sofroanálise utiliza os benefícios da sofrologia como instrumento de relaxamento, sobretudo através da respiração. Apoia-se na meditação guiada para ter acesso às sensações que emergem durante a fase de desprendimento.

A sofroanálise também vai buscar recursos às áreas terapêuticas freudiana e jungiana para identificar sistemas de crenças e da história pessoal. Pode recorrer também a outros instrumentos como a análise transacional e a programação neurolinguística (PNL)

Em sofroanálise, a terapia pode durar várias sessões. A técnica é ensinada em formações privadas com uma forte base de ensino da sofrologia.

Interações do Leitor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *