PSICO-BIO-ACUPRESSÃO® ou BPA® ou PSYCHO-BIO-ACUPRESSURE®

Por Marie Courtneau

Em https://www.annuaire-therapeutes.com/index-des-disciplines

A Psico-Bio-Acupressão (BPA)®: estimular certos pontos de acupunctura para se libertar de bloqueios psicológicos.

Desenvolvida no final dos anos 90 pelo Dr. Pierre-Noël Delatte, consiste em estimular por pressão alguns pontos de acupunctura particulares a fim de melhor dominar as emoções.

Cada tratamento inclui a pressão quase simultânea de apenas 5 pontos de acupressão. Esses cinco pontos constituem um circuito cuja estimulação se imprime no corpo mas também no cérebro. Conforme o objectivo e a problemática de cada um recorre-se a um ou vários circuitos de cinco pontos num protocolo bem preciso. O Dr. Delatte determinou 22 circuitos de cuidados específicos para cada a BPA® problema.

Uma sessão: para quem e para quê?

A BPA® dirige-se a todos, incluindo bebés. É uma técnica suave. O objectivo apregoado é libertar rapidamente os bloqueios inconscientes com algumas sessões. Idealmente, espera-se que o bloqueio seja verbalizado ("tenho medo de não estar à altura; de ser abandonado…"), estimulando, em simultâneo, o circuito adequado de cinco pontos de acupressão.

A abordagem pode parecer um pouco misteriosa, mas os testemunhos daqueles que tentaram parecem entusiasmantes: melhoria da autoconfiança, concentração, energia, calma reencontrada, melhor relação com a alimentação (nos casos de bolimia, por exemplo), apreensão e ultrapassagem das reacções excessivas, gestão do stress e do medo, tratamento de adições, ganho em serenidade, melhoria do sono…

Algumas informações úteis sobre uma sessão

Com quem

Só o Instituto Docteur Pierre Noël Delatte dispensa formação em BPA®.

Uma sessão

No primeiro encontro, toda a habilidade do técnico reside na capacidade de identificar os bloqueios eventuais através de um diálogo com o paciente e a escuta do seu pulso, sobretudo. A partir dessas observações, ele determina o circuito que convém à pessoa e à sua problemática, para depois estimular os pontos adequados. A sessão dura entre 20 minutos para uma criança, e uma hora para um adulto.

Interações do Leitor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *