MICRO-OSTEO MANUAL (DIGITAL)®

Por Lucile de La Reberdière

Em https://www.annuaire-therapeutes.com/index-des-disciplines

O corpo reencontra a sua capacidade de se adaptar ao meio ambiente

A Micro-Osteopatia Digital® (Micro-Ostéo Digitale®, no original) é uma terapia manual holística que se interessa pelo corpo na sua globalidade e não apenas pelos sintomas. Parte do princípio que um corpo saudável é um corpo que sabe adaptar-se ao seu meio ambiente. A Micro-Osteopatia Digital® preocupa-se em eliminar as restrições que podem perturbar a mobilidade natural. Baseada nas leis da osteopatia, distingue-se dela por utilizar principalmente a aproximação dos dedos para aliviar bloqueios do corpo.

Uma sessão: para quem e para quê?

A Micro-Osteopatia Digital® considera que o organismo está continuamente a ser agredido por stress físico (acidente, queda, movimento em falso), emocional (uma má notícia, dificuldades no trabalho ou em casa), ambiental (poluição) ou químico (aditivos alimentares, medicamentos).

O corpo está sempre a ter que se adaptar para digerir essas perturbações e proteger-se. Esse sistema de defesa arcaico é tal vital para ele como o sistema imunitário. Quando os traumas e os choques psíquicos ou emocionais são demasiado violentos, o corpo não tem tempo de os absorver. Ele vai então fechar-se, levando a tensões, dores e perda de liberdade no movimento orgânico global.

Micro-Osteopatia Digital®, uma dor, seja qual for a sua localização, é um indicador de perturbação no Movimento Respiratório Primário (MRP). Este último é uma respiração dos tecidos que tem origem na caixa craniana. A técnica consiste, então em detectar a presença de lesões nos tecidos, que são vestígios da reacção do organismo face às agressões.

Suave e eficaz, a Micro-Osteopatia Digital® permite aliviar as ciáticas, a artrose, a artrite, as dores musculares e articulares assim como todo o desequilíbrio ligado ao stress: ansiedade, depressão, perturbações do sono. É recomendada em todas as idades.

Algumas informações úteis para uma sessão:

O Movimento Respiratório Primário (MRP) funciona por micro-movimentos, próximos de um fluxo, duma pulsação. O técnico procede a uma palpação minuciosa do crânio. Não há manipulações. A técnica não estabelece um diagnóstico médico mas sim do estado vibratório do corpo. É o crânio que vai fornecer as informações necessárias ao restabelecimento do estado energético do indivíduo. Através das aproximações suaves, o técnico restabelece o Movimento Respiratório Primário e ajuda o corpo a reencontrar as suas capacidades de adaptação.

A Micro-Osteopatia Digital® é também uma prática preventiva e permite prevenir a instalação de restrições que, a longo prazo, podem tornar-se mais profundas e conduzir a lesões mais graves. Na maioria dos casos, numa sessão ou duas, as dores desaparecem ou diminuem.

A Micro-Osteopatia Digital é praticada por terapeutas formados, sejam eles profissionais de saúde (osteopatas, quinesiologistas), ou não.

Interações do Leitor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *