MAGNETISMO CURATIVO

Por Caroline Morel

Em https://www.annuaire-therapeutes.com/index-des-disciplines

O magnetismo: para restabelecer a circulação energética no organismo

O magnetismo é uma terapia energética baseada no seguinte facto: de todo o ser vivo e de todo o mineral emana uma energia vital. Esta terapia inspira-se directamente na Medicina Tradicional Chinesa (MTC) segundo a qual o corpo humano recepciona energias telúricas e cósmicas subtis, mas poderosas, sendo ele próprio constituído por células que possuem o seu próprio campo vibratório.

Esta energia eléctrica, magnética e vibratória, circula pelo organismo através de grandes eixos invisíveis, os meridianos, passando por pontos de energia vital: os chacras. O postulado da medicina energética e do magnetismo é que cada meridiano está ligado a uma grande função do corpo humano, um órgão (rim, coração, pulmão) ou sistema (sistema linfático). Sobrecarregado, por vezes a circulação das energias no nosso corpo deixa de ser ideal. O órgão ou sistema ligado ao meridiano em questão fica enfraquecido por esta circulação deficiente e deixa de funcionar. A partir daí, todo o organismo e a saúde são afectados.

Uma sessão: para quem e para quê?

Quando o campo magnético de um indivíduo está perturbado ou enfraquecido, este último fica doente. O magnetizador vai ajudar a reequilibrar ou recarregar o campo magnético da pessoa, para restabelecer a correcta circulação da sua energia vital. Os sete principais chacras também podem ser atingidos pela perturbação da circulação energética. Nesse caso deixam de funcionar e o órgão a que estão ligados pode adoecer. Para tratar as zonas enfraquecidas, o magnetizador vai ajudar a energia a circular correctamente no organismo e assim corrigir as perturbações e desequilíbrios do campo magnético do paciente. O magnetismo curativo pode permitir aliviar e tratar vários tipos de dores: queimaduras, reumatismos, doenças de pele, abcessos. Pode ser aconselhado em acompanhamento de sessões de quimioterapia ou radioterapia. Complementar da medicina alopática ou de outras medicinas alternativas, pode ajudar a resolver bloqueios emocionais, e mau estar de modo geral. Perturbações do sono, stress, dores de costas ou enxaquecas podem igualmente ser resolvidos com recurso ao magnetismo. Pode por vezes agir ainda sobre os efeitos negativos de medicações pesadas.

Algumas informações úteis sobre uma sessão com um magnetizador

Desenrolar de uma sessão

Na primeira visita, o magnetizador conversa com o paciente para saber as causas da tomada de encontro. O resto da sessão divide-se em várias etapas. O magnetizador vai primeiro procurar sentir a energia do paciente colocando as mãos sobre o plexo e ao nível da cabeça. Depois, faz um scanning completo do corpo com as suas mãos para encontrar as áreas de perturbação. Sempre colocando as mãos, reequilibra a energia, retira as energias negativas e recarrega em energia positiva. Pode acontecer que durante esta fase da sessão, o consultor sinta uma sensação de frio e uma necessidade de exteriorizar diferentes emoções. Por último, o magnetizador eliminará as energias negativas residuais por meio de movimentos mais amplos.

O protocolo pode obviamente variar de um terapeuta a outro, mas estas diferentes etapas são uma constante no desenrolar de qualquer sessão de magnetismo. Mais do que uma sessão poderá ser necessário para resolver um problema, o seu número dependerá da receptividade do paciente e da complexidade do problema. Uma sessão dura entre 45 min. e 1h.

Interações do Leitor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *