ESPAGIRIA

Fonte: https://www.spagyros.ch/fr/produits/spagyrie/

O que é a Espagíria?

A espagíria é uma medicina holística natural muito antiga. Este modo particular de fabrico de produtos medicinais remonta aos anos que precedem o início da era cristã. Na espagíria, as substâncias activas extraídas das plantas são separadas, tratadas e novamente reunidas de um modo especial.

Na Idade Média, os termos de Alquimia e de Espagíria eram frequentemente utilizados num sentido equivalente. O famoso médico Paracelso (1493-1541) foi um dos primeiros a descrever a espagíria como uma forma de alquimia utilizada para fabricar remédios. Uns 200 anos depois, o médico homeopata Carl Friedrich Zimpel estabeleceu os fundamentos da espagíria actual a partir dos seus estudos e das suas experiências.

Como actua a espagíria?

O procedimento particular de fabrico confere às essências uma dinâmica que permite desencadear os processos de cura no organismo. As essências espagíricas não reprimem as reacções das defesas naturais do corpo (por ex., a febre) mas estimulam o restabelecimento do equilíbrio natural. Ajudam assim a ultrapassar a doença e não se limitam a afastá-la.

Em que situações pode recorrer-se à espagíria?

As essências espagíricas estão identificadas em múltiplas afecções crónicas e agudas. Podem ser usadas tanto como medicina alternativa específica como enquanto tratamento complementar – associado a um tratamento homeopático ou convencional. Os remédios espagíricos reforçam a energia vital do organismo de forma dirigida, estimulam a desintoxicação do corpo e aliviam assim consideravelmente o metabolismo.

Para informação complementar ver ainda: https://fr.wikipedia.org/wiki/Spagyrie

Interações do Leitor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *