EPRTH™ (Emotional and Physical rebalancing Therapy™)

Em https://www.eprth.com/technique_oculaire/technique_oculaire.html

A EPRTH™ trata as reacções emocionais que são geradas pelo Centro de Sobrevivência (no cérebro), através das hormonas. Permite acalmar as reacções emocionais e biológicas que estão perturbadas, em estados pós traumáticos.

Esta abordagem induz um verdadeiro "reset", um relançamento do sistema biológico. O "centro de sobrevivência" compreende então que pode baixar a guarda e o estado de alerta. A cura é rápida (ou mesmo imediata) e sem risco de reactivação posterior.

A EPRTH™ é uma técnica natural que utiliza, entre outros, o varrimento ocular, segundo um procedimento muito rigoroso específico do método. Não é necessário ser psicoterapeuta ou médico para poder seguir a Formação em EPRTH™, que está aberta a todos os técnicos de saúde ou de intervenção em situações de crise.

A EPRTH™ permite também a desprogramação dos códigos emocionais que se instalaram no cérebro, na sequência de um ou mais traumatismos, de stress repetidos ou de hábitos de longa data.

Uma terapia breve e rapidamente eficaz

Em geral é realizada uma sessão de três em três semanas e a consulta dura cerca de 90 minutos. Cada consulta permite uma melhoria real, que será duradoura a longo prazo.

O que pode ser tratado com A EPRTH™

Perturbações psicológicas e emocionais

Depressão, angústia, medos, burn-out, sensação de desencoralamento, tristeza, tendência colérica, violenta ou solitária, TOC, fobias, escaras…

Problemas escolares

Dificuldades de aprendizagem, de concentração, notas baixas, fobia escolar, hiperactividade…

Perturbações digestivas/ alimentares

Digestão difícil, intestino irritável, problemas intestinais, problemas de comportamento alimentar: bolimia, anorexia…

Perturbações do sono

e suas consequências: fadiga crónica, insónia, angústia ao acordar, dificuldade em adormecer…

Estados pós-traumáticos

Na sequência de uma agressão, uma violação, um roubo, maus-tratos (recentes ou antigos), o luto de uma pessoa próxima, um acidente, um divórcio, uma separação, um aborto…

Perturbações sexuais

Disfunção eréctil, dor, dificuldade em engravidar, aborto involuntário…

Vícios

Programa Stop tabac; dependências do jogo, do álcool, de outras substâncias…

Dores

Dores de cabeça, zumbidos, dores diversas, dores na sequência de um acidente (excepto lesões declaradas e irreversíveis.

Uma sessão

  1. Tempo de uma conversa no gabinete
  2. Tempo do tratamento, em zona adequada

Uma sessão dura em média 90 minutos e, salvo casos muito excepcionais, é repetida de 3 em 3 semanas. A sessão é muito estruturada; não há momentos de flutuação.

O tratamento EPRTH™ utiliza principalmente o varrimento ocular. Mas não só. O varrimento ocular é a porta de entrada natural em direcção ao cérebro emocional e à retirada da informação sensorial.

Não representa qualquer risco. O cérebro emocional está encarregue da sobrevivência do seu organismo.

A EPRTH™ é utilizada há mais de 20 anos em centenas de pacientes. Permite a harmonização de diferentes partes do cérebro (o consciente e o inconsciente), e a retoma responsável.

Um traumatismo pontual pode ser tratado em duas sessões, sem risco de reactivação. Uma perturbação resultante de vários traumatismos ao longo da vida pode exigir um trabalho mais complexo de dessensibilização de cada um deles, incluindo o trauma fundador.

Interações do Leitor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *