ENERGIOLOGIA

Por Lucile de La Reberdière

Em https://www.annuaire-therapeutes.com/index-des-disciplines

Identificar a causa energética das doenças

Um método energético, a Energiologia, consiste em identificar, graças às capacidades de percepção do profissional, as causas e origens das doenças, a fim de eliminá-las. Possibilita uma leitura espiritual da dor ou dos problemas do paciente.

Uma sessão para quem, para quê? 

O energiologista (terapeuta energético) segue o princípio da energia vital que circula dentro de todos os seres vivos. Ele considera que o corpo humano é composto por várias camadas energéticas, interconectadas por ligações dinâmicas e elásticas. A energologia designa-as por "campos subtis" organizados dentro de um "espaço físico".

Stress, trauma, tristeza, acidentes, excesso de trabalho ou até mesmo um parto difícil podem danificar esses campos. A elasticidade entre essas áreas não visíveis pode “congelar” e alterar a saúde do corpo. Esses impactos desestabilizam a energia vital da pessoa e levam ao desenvolvimento de doenças físicas, metabólicas, emocionais ou psicológicas. O terapeuta energético considera que o pensamento, especialmente as crenças, podem também interferir no plano energético. Daí focar-se no diagnóstico desses desequilíbrios e ajudar a eliminar os problemas ou dores que lhes estão associados: distúrbios articulares, insónias, hiperactividade, dores nas costas... Identificar a origem da perturbação, permite ao terapeuta “ler”, para além da doença, uma informação. Identificar essa informação e revelá-la permite à pessoa que está doente avançar em consciência na sua vida.

Esta abordagem energética, com uma dimensão espiritual, não tem uma base terapêutica, mas pode ser um acompanhamento para as pessoas que se encontram num processo de procura interior e de auto-conhecimento.

Algumas informações úteis sobre uma sessão com um especialista em Energia. 

A actividade do energiologista é baseada num estado de relaxamento interno do próprio. Essa atitude de recolhimento permite-lhe detectar os desequilíbrios e o jogo de forças que age sobre a pessoa que recebe. Objectivamente, o especialista em energia atesta ser capaz de "ver" a circulação da energia vital dentro do corpo. A sua acção é energética. Ele age através do pensamento consciente e focado, identificando a origem do distúrbio ou doença. A abordagem foi desenvolvida por um ex-osteopata, Jean Michel Méric, que não reivindica nenhuma técnica, nenhum gesto, mas sim as qualidades sensitivas do terapeuta.

Interações do Leitor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *