DESPRENDIMENTO DOS TRAUMATISMOS®

Traduzido e adaptado de https://www.annuaire-therapeutes.com/index-des-disciplines e

https://la-revolution-therapie.universcghe.fr/detachement-des-traumatismes/

O Desprendimento dos Traumas®, DT® ou Détachement des Traumatismes® no original, é uma técnica criada perto do ano 2000 por Martine Clavelli.

Esta técnica é enriquecida pela compreensão do funcionamento do Ser Humano, e dos mecanismos do inconsciente e pelo conhecimento e o domínio da Hipnose, em particular da Hipnose Ericksoniana e Humanista.

Enriquecida também pelo estudo dos trabalhos de Francine Shapiro (EMDR, em português Dessensibilização e Reprocessamento com Movimentos Oculares), da PNL (Programação Neuro Linguística) e dos trabalhos de Ernest Rossi, Martine Clavelli compreendeu que os Seres Humanos em pleno Conhecimento podem libertar-se das Emoções e Sentimentos negativos, dos bloqueios e esquemas repetitivos. Com efeito, a possibilidade de desprogramar e desactivar definitivamente os ressentimentos negativos existe: terror, pânico, fobias, angustia, medo, raiva, ódio, cólera, sofrimento, tristeza, culpa, entre outros, mesmo que tenham tido origem há 5, 10, 15, 20 e mesmo 30 anos ou mais.

O poder do Desprendimento de Traumas® é que uma única consulta será suficiente para resolver definitivamente uma situação problemática.

Com efeito, o DT® requer não só o cérebro límbico, mas também, e sobretudo, o cérebro reptiliano, o mais antigo, que gera o instinto de sobrevivência (e alguns comportamentos perturbadores como depressão, fobias, alergias, adições ou vícios, TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo), entre outros.

Após 2017 o DT® teve uma grande evolução, tornando-se ainda mais poderoso e eficaz, ao incorporar o conhecimento transgeracional, e mais ainda, graças ao simbolismo utilizado.

Martine Clavelli decidiu há alguns anos formar pessoas para ajudar outras com a técnica DT®.

Interações do Leitor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *