CROMATOTERAPIA® ou TERAPIA PELA COR

(Ver também CROMOTERAPIA)

Por Lucile de La Reberdière

Em https://www.annuaire-therapeutes.com/index-des-disciplines

 Chromatothérapie® no original, trata-se de um método terapêutico que utiliza unidades vibratórias de referência vulgarmente chamadas “cores”.

Distinguem-se dois tipos:

A Cromatoterapia luminosa que consiste na projecção de raios luminosos coloridos, obtidos pela passagem duma luz branca através de filtros que seleccionam, no espectro visível, comprimentos de onda exactos, percepcionados pelos olhos como “cores”.

A Cromatoterapia molecular utiliza os mesmos comprimentos de onda que a cromatoterapia luminosa “colorida” mas provindos da matéria e não da luz.

Deixar a cor dissolver a dor

Chamado antes "cromoterapia", este é um método terapêutico que utiliza a radiação das cores para aliviar diversos males.

Criada há quarenta anos pelo especialista em neuropsiquiatria Christian Agrapart, a cromatoterapia é uma abordagem recente que se apoia nos conhecimentos energéticos da Medicina Tradicional Chinesa e sobre o nível vibratório das cores.

Em Cromatoterapia®, cada cor tem um comprimento de onda, susceptível de mobilizar as energias do corpo. Essas energias são o sangue frio, o calor, a humidade, a secura e o vento.

Uma doença "calor" será tratada pelo frio e inversamente. Por exemplo, uma artrose é uma patologia do frio. Uma queimadura é uma patologia do calor.

A cromatoterapia pode também ser utilizada para ajudar o organismo a fabricar uma energia em falta. A técnica aplica-se tanto a perturbações localizadas, como traumatismos cranianos, artrose, picadas de insecto ou herpes, como a desequilíbrios globais: insónia, ansiedade, DMLA, doenças neurodegenerativas ou depressão.

Algumas informações úteis sobre uma sessão

A cromatoterapia é utilizada de duas formas: projectando o raio luminoso directamente na zona a tratar. Segundo este procedimento, a cromatoterapia pode ser aplicada ao nível ocular quando se procura agir sobre o stress e os problemas psíquicos, uma vez que, através dos olhos, a técnica opera uma regulação do sistema nervoso central. A outra forma consiste em utilizar feixes coloridos como agulhas de acupunctura ao longo dos meridianos energéticos.

Método de tratamento global, trata também todas as patologias porque se dirige ao terreno energético. Em geral, são obtidos bons resultados desde as primeiras sessões e uma estabilização das perturbações em quatro ou cinco sessões.

Interações do Leitor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *