BIO-MAGNESTISMO

Por Caroline Morel

Em https://www.annuaire-therapeutes.com/index-des-disciplines

Uma terapia energética

O bio-magnetismo é uma terapia energética e holística que visa a limpeza do organismo a partir do reequilíbrio do seu pH, com o auxílio de ímanes. Considera-se que o stress ou um traumatismo podem modificar o pH de certos tecidos, o que reduz a imunidade do organismo. Fragilizado, este fica aberto à proliferação de determinados micro-organismos que nos habitam e que assim passam de benignos a malignos e patológicos, perturbando a circulação harmoniosa das energias. Esse desequilíbrio traz por vezes, doenças graves.

O bio-magnetismo procura reequilibrar o pH reconduzindo-o a um nível normal nos tecidos, utilizando um par de ímanes (um positivo e um negativo). Estes criam um campo magnético sobre zonas do corpo atingidas modificando o seu pH e agindo sobre os micro-organismos. Partindo do princípio que vírus e fungos se desenvolvem em meio ácido e que bactérias e parasitas preferem meio alcalino (ou básico), o bio-magnetismo procura restabelecer o equilíbrio ácido-básico para evitar o estabelecimento, a reprodução e a propagação de elementos patogénicos.

Para quem e para quê?

Quando o meio ácido-básico é equilibrado, os intrusos no organismo perdem o seu habitat natural e são eliminados pela urina, fezes e suor. A harmonização do meio interior permite tratar perturbações simples mas também patologias complexas, crónicas e agudas. Pode tratar ou aliviar lesões e dores; diminuir quistos e nódulos, tratar problemas intestinais, circulatórios e ginecológicos, dores de costas e depressão.

É igualmente recomendado para redinamizar o organismo depois duma intervenção cirúrgica ou um parto. Mas não é curativo, é também preventivo, porque permite corrigir uma anomalia antes de ela manifestar sintomas.

Outras informações

O bio-magnetismo foi descoberto em 1988 pelo médico mexicano Dr. Isaac Goiz, que deu formação a cerca de 8000 pessoas. Os seus especialistas são, de forma geral, terapeutas energéticos.

O tratamento é indolor e normalmente relaxante.

É contra-indicado em pessoas com pacemaker ou a realizar quimioterapia.

Pode ser um excelente complemento de outras medicinas naturais.

Interações do Leitor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *