ACCESS CONSCIOUSNESS® (Ver também ACCESS BARS®)

Por Lucile de La Reberdière

Em https://www.annuaire-therapeutes.com/index-des-disciplines

Dissolver os bloqueios para ficar aberto à mudança

Concebido como um instrumento ao serviço do desenvolvimento pessoal, Access Consciousness® apoia-se, ao mesmo tempo, numa filosofia de vida e num método pragmático de cuidados energéticos. A abordagem visa a eliminação de bloqueios e a tomada de consciência dos talentos ou desejos profundos a fim de facilitar a mudança e a tomada de decisões,

Uma sessão: para quem e porquê?

Lançado nos EUA há cerca de 30 anos por Gary Douglas e o Dr. Heer, a técnica assenta numa cartografia de 32 pontos simétricos situados no crânio. Esses pontos, diferentes dos pontos de acupunctura, correspondem cada um a um domínio de existência: a comunicação, a criatividade, o dinheiro, a cura, a sexualidade, o espaço e o tempo, etc. Estimulando suavemente esses pontos, dois a dois, é activada uma espécie de faixa electromagnética.

Essa operação dissolve, supostamente, esquemas cristalizados, pontos de vista rígidos, traumatismos e memórias antigas, a maior parte deles inconscientes. Esta prática proporciona um relaxamento profundo imediato, um sentimento de calma, segurança emocional e clareza mental. Operando a retirada de medos, bloqueios, fobias e stress importantes, reduz a ansiedade, a insónia, os pensamentos repetitivos e ajuda a desenvolver a aceitação e o perdão para melhor olhar o futuro.

Mais do que o método, Access Consciousness® apoia-se numa tomada de consciência das crenças limitativas que dão o sentimento de uma evolução pessoal não conseguida. Sendo uma forma de apoio ao desenvolvimento individual, esta abordagem define a si mesma com o auxílio da frase seguinte: “tudo o que a vida dá me chega com glória e felicidade”.

Algumas informações úteis sobre uma sessão:

Numa sessão, o terapeuta coloca os dedos sobre os pares de pontos localizados na cabeça. Permanece assim o tempo que lhe for indicado pelo que sente. Podem ser necessárias entre uma a cinco sessões, em média, para sentir as primeiras mudanças.

A pessoa que recebe o tratamento está deitada e pode adormecer. O toque é ligeiro e os gestos não decorrem do magnetismo mas da intuição e da boa vontade do terapeuta. Este tem formação no método através de um estágio prático chamado Access Bars®, em que lhe são ensinadas a cartografia craniana dos pontos e a sensibilidade energética. Esta primeira etapa de formação é considerada o início da experiência Access Consciousness® e pode prosseguir em família, incluindo com crianças. Fenómeno planetário, estes estágios existem em 174 países e terão já cerca de 30 000 adeptos no mundo.

Interações do Leitor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *